quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Muçulmano defende judeus de ataque anti-semita.
2007/12/12 | 18:05
Incidente aconteceu no metro de Nova Iorque com grupo de cristãos.

Um estudante muçulmano defendeu um casal judeu de um ataque anti-semita no metro de Nova Iorque, cometido por um grupo de cristãos. Hassan Askari foi descrito como um herói.

O incidente aconteceu na passada sexta-feira, depois de Walter Adler, um jovem judeu de 23 anos, ter entrado numa carruagem de metropolitano numa estação da linha Q com a namorada e dois amigos.

Contudo, a viagem entre Manhattan e Brooklyn foi marcada por um incidente violento, quando o grupo se cruzou com um outro de oito homens e duas mulheres que lhes disseram «Feliz Natal». Adler e a namorada responderam «Feliz Hanuka» (o nome de uma festa judaica que também se celebra nesta época do ano).

Do outro lado, seguiu-se uma reacção agressiva. Foi exibida uma tatuagem de Jesus Cristo com uma afirmação pouco amigável. «Feliz Hanuka foi quando os judeus mataram Jesus Cristo». E seguiu-se um episódio de agressões gratuitas, por parte do grupo cristão aos jovens judeus.

Segundo disse Adler ao jornal New York Post, Hassan Askari defendeu os agredidos de imediato, permitindo-lhe accionar o travão de emergência.

«Um jovem muçulmano que intervém e ajuda um judeu durante o Hanuka, é um milagre», disse o agredido, descrevendo Hassan como um «herói».

Askari preferiu não dar grande importância à sua atitude, realçando apenas que fez o que «tinha que fazer» e que tinha sido educado dessa forma.

O incidente terminou com a detenção dos dez agressores.

Fonte: Portugal Diário.

Nenhum comentário: