terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Ao som de música evangélica, Norton Nascimento é sepultado.
Fiéis da igreja Renascer acompanharam o enterro do ator.
"Norton está, literalmente, nos braços de Deus", diz pai após o funeral.
22/12/2007 - 12h30 - Atualizado em 22/12/2007 - 15h49

Cerca de 300 pessoas, entre parentes, amigos e fiéis da igreja Renascer acompanharam o enterro do ator Norton Nascimento, que aconteceu neste sábado (22), no cemitério Memorial Parque Paulistano, em Embu das Artes.

Comovidos, a viúva, Kely Cândia Nascimento, e os filhos do primeiro casamento do ator Luana, de 22 anos, Lucas, de 21, e Yasmin, de 14 acompanharam o funeral que foi realizado ao som de cânticos e orações. O ator se converteu à religião evangélica em 2003, após passar por uma cirurgia de transplante do coração.

O bispo José Bruno, que há cinco anos realizou o casamento de Kely e Norton, ressaltou que Norton morreu como um “homem de Deus honrado”. “Ele expressava a alegria de viver em Jesus. Norton falava alto e ria muito e contava piadas”, disse o bispo.

Após o corpo ser sepultado, o pai do ator, Lucivaldo Nascimento, pediu aos presentes que rezassem pelo filho. “Agora Norton está, literalmente, nos braços de Deus”, disse o pai, ao lado da mãe do ator, Lúcia.

Nenhum dos colegas de meio artístico do ator compareceram ao funeral. A atriz Bárbara Paz enviou uma coroa de flores ao cemitério em homenagem ao ator, que foi seu colega de elenco na novela “Maria Esperança” – último trabalho de Norton na televisão, que foi ao ar este ano no SBT.


Serigüela

O ator morreu na manhã da sexta após sofrer parada cardíaca em decorrência de um quadro de infecção pulmonar, de acordo com boletim médico do Hospital Beneficência Portuguesa, onde Nascimento estava internado desde o último dia 29.

Segundo Kely Cândia Nascimento, viúva do ator, ele manteve o bom humor durante todo o período em que ficou no hospital. "Ele estava consciente e reclamando que não deixavam ele comer serigüela", contou a viúva, que estava casada com o ator havia cinco anos. Norton Nascimento tinha três filhos: Luana, Lucas e Yasmin, todos da primeira esposa, Rosana.

Além dos familiares, compareceram ao velório na noite de sexta alunos do grupo de teatro do ator, que em outubro havia estreado a peça "Adão e Eva - Um clássico", produção evangélica com temática relacionada à doação de órgãos.

Transplante

Norton Nascimento estava com 45 anos e havia se submetido a um transplante de coração em 19 de dezembro de 2003 para correção de um aneurisma da aorta, um problema congênito. Na época, ele ficou 53 dias internado e chegou a passar quatro deles sem coração, vivendo com auxílio de aparelhos.

Entre seus trabalhos na TV estão as novelas "As filhas da mãe" (2001), "A próxima vítima" (1995), "Fera ferida" (1993), "De corpo e alma" (1992) e o filme "Carlota Joaquina - princesa do Brasil" (1995). Seu último trabalho foi "Maria Esperança", que foi ao ar neste ano pelo SBT.

Após o transplante de coração, Nascimento se dedicou a atividades em prol de entidades assistenciais. Em 2004, Norton Nascimento participou de uma campanha do governo federal que incentivava a doação de órgãos.

Fonte: globo.com

3 comentários:

Sidnei Matos disse...

Você é da Bahia? Sou estudante de jornalismo e estou desenvolvendo um vídeo documentário sobre igrejas evnagélicas na cidade e de repente bater um papoo com você valeria a pena, já que mantém um blog sobre a temática. Mantenha contato, meu e-mail é sidneimarley@yahoo.com.br

Aguardo um retorno!

Unknown disse...

estou pesquisando para encontrar um centro de recuperaçao gratuito(ja que gasta-se muito antes,durante e depois)com o usuario..esta difícil achar algo evangelico ..honesto.Pelo que ouço e vejo na TV a impressao e das melhores.chegando la como sera?grata..MERCEDES.

Anônimo disse...

www.satirigon.blogspot.com

SAOMOS MENSAGEIROS DE DEUS